André Ricardi, PMP

Atualmente é Vice-Presidente de Operações no Project Management Institute | PMI - Capítulo São Paulo. Foi Diretor de Programas nesta mesma organização entre 2015 e 2018.

Especialista em gerenciamento de projetos há mais de 24 anos, com atuação em projetos nacionais e internacionais em empresas financeiras, de logística, comércio exterior e indústria, destacando entre elas Santander/Banespa, König, Hexa Solution, Wilson Logistics, Leschaco, Santander, Verano, Perrotti Partners, Bradesco, Capgemini e METSO. Participou em mais de 30 projetos, sendo em 23 deles como gerente de projetos ou líder.

Utiliza os conceitos do Guia PMBOK® desde sua primeira versão.

Autor do método Preparatório PMP® utilizado pela EasyBOK, também utilizado em parceria com a Fundação Vanzolini, e dos workshops Easy Life CanvasEasyDay, EasyWeek e EasyExpert.

Autor do livro “EASYBOK: Um Guia de Sobrevivência para o Gerente de Projetos”.

Revisor técnico do livro "Gerência de Projetos - Guia para o Exame Oficial do PMI", da autora Kim Heldman. Edições de 2009 e 2014.

Organizador da Coleção Grandes Especialistas Brasileiros em Gerenciamento de Projetos (14 volumes), publicada pela Editora Elsevier em 2014.

Pós-graduado em “Docência no Ensino Superior” e Bacharel em análise de sistemas, atua como professor há 33 anos, sendo há 13 anos em pós-graduação e há 20 em graduação.

É coordenador dos cursos de pós-graduação “Gerenciamento de Projetos — Práticas do PMI” e “Gestão Estratégica de Portfólio de Projetos e PMO” do SENAC, e foi co-organizador de eventos como: PMDome®, PMRank®, PMTools, IPEMAC e Congresso Six Sigma Brasil.

Atuou como docente na FGV, FATEC-SP, MACKENZIE, FECAP, Impacta, INPG e Cruzeiro do Sul.

Perfil completo em: br.linkedin.com/pub/andré-ricardi-pmp/13/94a/343

LATTES: http://lattes.cnpq.br/1247221593909129